quinta-feira, 30 de julho de 2020

Quantos ritmos musicais você escuta?

Eu sempre fico espantado quando me mostram fotos de diversas espécies de milho de todas as cores cultivadas no nosso continente (são mais de 150 espécies). A variedade de batatas então: são mais de 4.000 espécies de batatas cultivadas por nuestro pueblo. Mas, quando vamos ao supermercado ou até mesmo na feira, encontramos pouquíssimas. Eu penso que assim também funciona o mercado da música. A grande indústria age como uma plantação de soja transgênica, devastando tudo por onde passa e acabando com a diversidade. Fiz aqui uma lista de ritmos brasileiros/latinos/caribenhos, que venho me deparando em minha caminhada como dj.
*Uma observação: Quando eu diferencio música brasileira de música latina é só para questões de entendimento, por conta desse não reconhecimento do Brasil como país latino-americano. Algo a se trabalhar.
-
Pra quem tiver interesse, aqui estão outros espaços onde divulgo minhas pesquisas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário